Petrobras e francesa Total criarão empresa de energia renovável no Brasil

Um acordo foi assinado entre as empresas para gerar uma “capacidade de produção de energia de fontes renováveis que possa chegar a 500 MW” em 5 anos

A gigante petroleira francesa Total anunciou nesta sexta-feira, 21, a criação de uma joint-venture entre a Total Eren e a Petrobras, até julho de 2019, para desenvolver conjuntamente projetos solares e eólicos no Brasil.

Um acordo-marco foi assinado entre a Total e a Petrobras para criar essa companhia, cujo objetivo é gerar uma “capacidade de produção de eletricidade de fontes renováveis que possa chegar a 500 MW” nos próximos cinco anos, informou a Total em um comunicado.

A sociedade Total Eren, antigamente chamada de Eren Renewable Energy, tem 23% de seu capital controlado pela Total desde setembro de 2017 e se especializa no desenvolvimento de projetos de energia renovável.

Este anúncio concretiza um protocolo de acordo assinado em julho passado entre a Total, a Total Eren e a Petrobras para executar projetos comuns em energia solar e eólica em Brasil.